A interceptação em x é o ponto onde uma reta cruza o eixo x, e a interceptação em y é o ponto onde uma reta cruza o eixo y.
O ponto de interseção entre duas retas, ou ponto de encontro, pode ser obtido igualando as equações relativas a elas ou resolvendo o sistema formado. Uma reta é um conjunto de pontos que não faz curva. Em uma reta, existem infinitos pontos, o que também indica que a reta é infinita.
INTERSEÇÃO DA PARÁBOLA COM O EIXO Y (EIXO DAS ORDENADAS): A parábola intercepta o eixo das ordenadas sempre quando temos o valor de x igual a zero, ou seja, y = a. 02 + b. 0 + c = 0 + 0 + c = c. Logo, a parábola intercepta o eixo das ordenadas no ponto (0,c).
O intercepto y é -4. Normalmente essa relação pode ser representada pela equação y = b 0 + b 1x, onde b 0 é a interceptação y e b 1 é a inclinação.
1. Deter ou interromper no seu curso. 2. Não deixar chegar ao seu destino.
Quando duas retas se interceptam, dizemos que são concorrentes. ... Se duas retas têm a mesma declividade e algum ponto em comum então necessariamente, elas são coincidentes. Caso contrário, as retas serão paralelas, isto é, retas paralelas são aquelas que têm a mesma declividade e nenhum ponto em comum.
Retas paralelas: não se cruzam eu nenhum ponto e estão posicionadas lado a lado, num mesmo sentido; Retas concorrentes: se cruzam em um único ponto, formando quatro ângulos; Retas coincidentes: se cruzam em todos os pontos, caracterizando-se como única.
Como achar o ponto onde a função intercepta o eixo y
A parábola intersecta o eixo das abscissas (x) e o eixo das ordenadas (y). Dada uma função do 2º grau representada pela expressão y = ax² + bx + c, para descobrirmos se a parábola intersecta eixo x, devemos fazer y = 0 e resolver a equação do 2º grau com base na expressão ax² + bx + c = 0.