Os cactos, por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão. Pelo fato de os cactos armazenarem água (elemento que simboliza sentimentos e emoções) dentro do caule, o mesmo favorece aqueles que se defendem muito das próprias emoções.
Mesmo que às vezes sejam pequenos, os cactos são guardiões da casa e capazes de proteger o local contra a presença das energias negativas. ... Para evitar essa situação, deixe o cacto na área externa da casa, próxima da entrada para repelir as energias densas logo no início.
Querer um amor cacto é querer ter um amor que seja forte, que resista, que seja firme e que se exponha, sem medo, sem amarras. Eu me identifico com cactos porque eles são fortes, resistentes, adaptáveis a toda e qualquer situação. Eles resistem ao frio, ao calor, não morrem fácil.
Cactos são plantas espinhosas presentes no deserto. Elas conseguem guardar um monte de água para sobreviver nesse ambiente tão seco. Além disso, têm 1001 utilidades para os homens! ... Há quem diga que, depois de moída, a planta pode combater o colesterol, controlar a diabetes e ajudar a emagrecer.
O cacto é uma planta de regiões desérticas. Cresce em lugares secos, onde outras plantas têm dificuldade para sobreviver. Sua capacidade de armazenar água é o que o mantém vivo. Os cactos têm espinhos pontudos que os impedem de ser comidos por certos animais do deserto.
Além disso, também pode ser utilizada em forma de chá, geleia, óleos essenciais que são encontrados em lojas de produtos de beleza e cosméticos.
Os cactos sobrevivem bem em vasos pequenos, mas o mais certo é escolher algo que tenha o dobro do tamanho da planta em si. Plante o cacto em um vaso de argila ou plástico. Os vasos de plástico são mais leves e baratos, mas os de argila são mais pesados e ideais para plantas grandes.