A guerra sem duvida nenhuma desempenha um papel fundamental na história da humanidade e através dela que a sociedade transformou no que é hoje a historia da humanidade e a história das guerras estão associadas sendo que ascensão e quedas de impérios, reinos e civilizações dependem da aplicação de forças militares.
Houve avanço cientifico tecnológico tanto para fins militares, como o aprimoramento e criação de armas, quanto para a população civil como o avanço na medicina e o desenvolvimento dos antibióticos, até aparelhos que usamos no nosso cotidiano diário. Não pare agora...
Podemos dizer que a agressividade, a violência, muitas doenças e os transtornos em geral, são decorrentes dos conflitos internos; isto é, da "guerra" entre o Consciente e o Inconsciente mental de cada pessoa; que, extrapolando o próprio indivíduo, provoca toda a miséria social que estamos assistindo, a todo momento,em ...
Desde que o homem foi capaz de escrever, relatos sobre as glórias das batalhas foram imortalizadas. Guerras são travadas desde sempre pelos mais variados motivos: escassez de recursos, controle sobre áreas produtivas, comércio, fronteiras, ideologia, religião e, segundo Homero, até mesmo por causa de uma mulher.
Explicação: A Primeira Guerra Mundial foi o primeiro cenário onde foram utilizadas as armas químicas, durante a Guerra das Trincheiras. Durante esse período também houve nos combates a utilização de novas tecnologias bélicas, tal como tanques, navios e aviões de guerra.
A Primeira Guerra Mundial encerrou-se como resultado do esfacelamento das forças da Tríplice Aliança. Bulgária, Áustria-Hungria e Império Otomano renderam-se, sobrando apenas a Alemanha. O Império Alemão, arrasado pela guerra, também se rendeu após uma revolução estourar no país e levar ao fim da monarquia alemã.
A Segunda Guerra Mundial forneceu duas lições contraditórias: a guerra deve ser evitada a todo custo e as democracias devem resistir à agressão, diz o historiador de Stanford James J. Sheehan . ... A transformação da Europa moderna , uma história de guerra e paz na Europa do século XX.
Conflito foi o motor de mudanças profundas na nossa forma de viver e está ligado a invenções como tratores, calças femininas e até ao início do namoro. Imagine uma tarde qualquer em Paris, Londres ou Berlim antes da Primeira Guerra, em 1913. Cavalos e carroças dividem a rua com bondes e poucos automóveis.
Desde 1945, as guerras civis resultaram na morte de mais de 25 milhões de pessoas, bem como na migração forçada de milhões. As guerras civis ainda resultaram em mais colapso econômico.
Durante milénios, a guerra criou (ao longo do tempo) paz e a destruição criou riqueza, mas na nossa própria era, a humanidade tornou-se tão boa nos confrontos — as nossas armas tão destrutivas, as nossas organizações tão eficientes — que a guerra está a começar a tornar a guerra deste tipo impossível.