"Você é seu próprio lar": o manifesto de Juliana Strassacapa pelo direito de ser. "Que um homem não te define. Sua casa não te define. ... A letra, a sonoridade e a performance das dançarinas com belezas diversas daquela estabelecida como padrão são um convite ao empoderamento: quase um manifesto pelo direito de ser.
"Triste, louca ou má", da banda Francisco, El Hombre, trata-se de uma crítica social sobre o comportamento em relação à emancipação das mulheres. Além disso, representa alguns dilemas enfrentados pelas mulheres que buscam tomar decisões sobre suas próprias vidas sem serem comandas e/ou julgadas.
"Só mesmo rejeita/Bem conhecida receita/Quem, não sem dores/Aceita que tudo deve mudar", versos da música Triste, Louca ou Má (2016), de Juliana Strassacapa, do grupo Francisco, el Hombre, denuncia as definições misóginas e maldosas de homens que têm medo da liberdade da mulher.
Francisco, el Hombre Triste, Louca ou Má/Artistas
Fazer perder ou perder a calma, a compostura.
A letra da canção de Francisco, El Hombre dirige-se à mulher que escolhe ficar sozinha, e diz que o que a define não é o homem, nem sua casa, nem sua carne. Em sua estrita interpretação, a música citada discursa que é dessa forma que será chamada a mulher que recusar a receita cultural.
Francisco, el Hombre Triste, Louca ou Má/Artistas
2016 Triste, Louca ou Má/Data de lançamento
Aquilo que te define como pessoa é a forma como tu lidas com os outros – sim, aqueles que te rodeiam ou as pessoas que nunca poderão retribuir-te seja o que for. ... Aquilo que te define como pessoa é quando entendes que o mais importante não é ter sempre razão, mas sim viver em paz.
1. Tirar o laço ou o nó a; abrir. 2. [Figurado] Decidir, resolver.