Epitáfio significa "sobre o túmulo", vem do grego epitáfios. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local. Estas placas são chamadas de lápides.
Quem canta a música epitáfio?
Titãs
AlokBhaskar
Epitáfio/Artistas
Qual o ano da música epitáfio dos Titãs?
2018
Epitáfio/Data de lançamento
O que significa epitáfio dos Titãs?
Se você está se perguntando o que é um epitáfio, a gente te ajuda: é uma homenagem feita no túmulo de uma pessoa falecida. ... A ideia de que a pessoa da canção está morta se dá por conta do título, Epitáfio. No primeiro verso, o personagem fala que deveria ter amado, chorado, arriscado e até errado mais na vida.
Como trabalhar a música epitáfio em sala de aula?
Professor: comece a aula perguntando aos alunos se eles sabem o significado da palavra "Epitáfio". Para ajudá-los a formular uma definição adequada, mostre-lhes algumas imagens de epitáfio. No estilo humorístico, você encontra várias no site EPITÁFIOS DE HUMOR (http://www.pitocadearroz.com/epitafios/) .
Devia ter amado mais compositor?
Sérgio Britto
Epitáfio/Compositores
Qual é o significado de epitáfio?
Epitáfio significa "sobre o túmulo", vem do grego epitáfios.Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local.
Quais são os epitáfios no passado?
Os epitáfios no passado procuravam narrar os atos heróicos do nobre, rei ou um membro proeminente da corte. Com o passar dos tempos começou a ser usado por toda população para lembrar as qualidades daquele ente querido que partiu deixando muita saudade.
Qual o epitáfio de um confeiteiro?
Epitáfio de um confeiteiro: Acabou-se o que era doce!" Do hipocondríaco: "Não disse que eu tava doente?" Música Epitáfio. Epitáfio é também uma música da banda de rock brasileira Titãs, que é representado pelas atitudes que uma pessoa que já morreu gostaria de ter mudado se ainda tivesse a possibilidade de viver novamente.