- dx : significa um pouquinho de x; - du : significa um pouquinho de u. No cálculo dx quer dizer um pouquinho de x. Essas coisa tais como dx, du e dy são chamadas de diferenciais.
Por exemplo, x²+y²=1. A diferenciação implícita nos ajuda a encontrar dy/dx mesmo para relações como essa. Isso é feito usando a regra da cadeia e visualizando y como uma função implícita de x. Por exemplo, de acordo com a regra da cadeia, a derivada de y² é 2y⋅(dy/dx).
Diferencial de uma função – Wikipédia, a enciclopédia livre.
O conceito de diferencial pode ser usado como adjetivo ou como substantivo. No primeiro caso, o termo refere-se ao que está ligado à diferença que existe entre os elementos ou ao que torna possível estabelecer uma diferenciação. ... No campo da matemática, o diferencial é uma diferença muito pequena de uma variável.
A representação dx, dy significa que a diferença "x2 – x1", ou "y2 – y1" é tão pequena (um infinitésimo), que não tem mais sentido escrevê-la na forma anterior, Dx. É como se estivesse considerando o valor de uma propriedade em duas situações distintas e consecutivas.
Em termos simples, a derivada de uma função é a taxa de variação do valor de saída em relação ao seu valor de entrada, enquanto diferencial é a mudança real da função.
nas funções implícitas a fórmula é dada como Φ(f, x) = 0, em que Φ é uma expressão em f e x, ou seja, utiliza apenas constantes, funções anteriormente definidas e as variáveis f e x. Esta fórmula é interpretada como f = f(x).
Na diferenciação implícita, calculamos a derivada de cada lado de uma equação com duas variáveis (geralmente x e y), tratando uma das variáveis como uma função da outra. ... Aqui, tratamos y como uma função implícita de x.
Então, em Matemática, N é o símbolo de número inteiro indeterminado.
A ∪ B significa: o conjunto que contém todos os elementos de A e também todos os de B, ou seja: é a soma de dois conjuntos.