Na prática, os seres sociais são os indivíduos que vivem em sociedade (nós, os humanos), ou seja, aqueles que possuem a necessidade de se relacionar com outras pessoas.
Resposta: Somos seres sociais, exploramos as relações sociais e vivemos nas sociedades através da formação de grupos. Esse fenômeno se dá, porque o o homem se tornou um ser político, isto é, que pensa, raciocina, e, explora as relações na sociedade.
Somos seres sociais? Estas perguntas tem sido discutidas por diferentes pensadores ao longo da história da humanidade, desde Aristóteles, o qual descrevia o homem como um animal social, passando por inúmeras personalidades tais como Conte, Marx, Engels, Hobbes, Vygotsky, entre outros.
Porque tanto o homem como a mulher vivem em sociedade, precisam dessa convivência para se desenvolver, o ser humano não foi criado para viver isolado, mas ele necessita do relacionamento com outros, um exemplo claro disso, podemos ver no filme O Náufrago com Tom Hanks, onde ele fica só em uma ilha e faz um desenho de ...
Atualmente, a dinâmica continua a mesma, somos seres sociais, porque almejamos viver em segurança, bem como, almejamos a construção de uma família, de um relacionamento amoroso, de relacionamentos afetivos, de uma vida financeira equilibrada, dentre tantas outras metas que levam o homem à busca de uma vida social ...
Somos sociais, queremos viver em grupos, ter amigos para conversar, dialogar sem interesses, apenas opiniões ou mesmo conversas evasivas, isto faz parte do intimo de cada um, precisamos ter grupos de pessoas de diferentes pensamentos, mas que são harmoniosas, simplesmente por serem seres humanos, que necessita de ombro ...
De início, entende-se como ser social singular e após sua universalização entende-se como ser social na coletividade, momento em que a sociedade é constituída através da transformação da natureza e do homem a partir do trabalho.
''Somos seres sociais e precisamos um do outro'' Por comodidade e por motivos de segurança conversar pelas redes sociais é mais prático do que pessoalmente e isso acontece desde o advento do telefone, mas chega um momento que esse relacionamento a distância não é suficiente'', afirma.
A desigualdade de gênero é um fenômeno social estudado pela sociologia que acontece quando ocorre discriminação e/ou preconceito com outra pessoa por conta de seu gênero (feminino ou masculino).