Resposta: Porque vc tem chances de morrer tentando como atravessar a rua sua chance de ser atropelado.
O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.
1- Pois era o mais feio e sempre tiravam sarro dele, o que, com certeza, deixava-o irritado. 2- Porque apenas diziam o quanto ele era feio e atrapalhado, mas não sentiam o que ele passava, não o entendiam.
O que teria motivado o patinho feio a decidir ir para a lua? Resposta. O fato de ele ter tentando fazer amizades e não ter conseguido, servindo até de alvo de brincadeiras maldosas por parte de outros.
Ele transmite o sentido da aparência dentro da sociedade, e em como determinamos ou julgamos aquele que foge do sistema padronizado de beleza.
A história do "Patinho Feio" possibilita o pensar sobre vários aspectos da vida: a diversidade humana, o respeito mútuo, a exclusão, a rejeição, as permanências e as transformações, as superações, o desenvolvimento pleno das potencialidades humanas, a importância de ser aceito em uma sociedade e as realizações na vida, ...
O patinho Feio E o patinho infeliz se viu desprezado, sempre sozinho. Seus irmãos patinhos tambem os rejeitavam, certo dia, resolveu ir embora. O inverno chegou, e o patinho, com muito frio, escondeu-se debaixo de um monte de palha de milho. O inverno passou, surgiu a primavera,e o patinho saiu a passear.
A história do "Patinho Feio" tem uma moral muito didática para as crianças: não se deve julgar ninguém pela sua aparência, pois a beleza reside no interior. No caso do patinho, quando é feio todos o rejeitam mas, quando se transforma num cisne, todos querem ser seus amigos.
Apesar de os contos nem sempre apresentarem uma moral no final da história, como ocorre nas fábulas, eles também transmite ensinamentos. ... b) E o conto "O PATINHO BONITO"? A humildade e a simplicidade é que traz a felicidade.
Quando ele nasceu, todos tiveram a maior surpresa. Aliás, não foi quando ele nasceu, foi quando viram que o ovo dele - quer dizer, o ovo que depois seria ele - não era um ovo de pato comum. Era meio azulado e brilhante, quase como um ovo de Páscoa. Mas ovos de Páscoa são embrulhados.