Zeus foi o deus dos deuses, soberano do Monte Olimpo, deus do céu e do trovão, na mitologia grega. Seus símbolos são o relâmpago, a águia, o touro e o carvalho.
O soberano dos céus é sempre retratado como um homem forte com barba branca, segurando um raio. Além do relâmpago, os seus símbolos são a águia, o touro e o carvalho. Ele tem como principal função manter em ordem as forças da natureza e a justiça, sendo considerado o Deus do céu, do trovão e da chuva.
Zeus era irmão e consorte de Hera. Com ela teve três filhos: Ares, Hebe e Hefesto, embora alguns relatos afirmem que Hera tê-los-ia tido sozinha.
O deus maior, na mitologia grega, líder de todos os deuses. Corresponde à Júpiter, na mitologia romana. Exemplo de uso da palavra Zeus: Zeus, o grande deus grego, era apaixonado por Hera, mas a traía com todas as outras!
Filho de Cronos (deus do céu, da água e da terra) e Reia, Zeus era um dos doze deuses a habitar o Monte Olimpo. ... Além dessas simbologias, Zeus era também o deus que representava a ordem, a justiça e a lei.
História Aiacos o filho preferido de Zeus.
Hércules O semideus mais forte do mundo Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.
Foi então que Zeus conheceu seus quatro irmãos: Deméter, Poseidon, Héstia e Hades, faltou apenas a Hera que como Zeus foi poupada e não estava ali. Zeus ainda liberou ciclopes que deu a ele o Raio.