Rispa ("carvão", "pedra quente") era filha de Aiá, e uma das concubinas de Saul. Ela era a mãe de Armoni e Mefibosete. Após a morte de Saul, Abner a tomou como esposa, resultando em uma briga entre ele e o filho e sucessor de Saul, Isbosete.
Armoni Rispa/Filhos
SaulRei de IsraelFilho(s)Jônatas Abinadabe Mauquisua Isboset Merabe MicalPaiQuisMãeDesconhecida; não mencionada na Bíblia
Selima morre após dar à luz Mefibosete.
2 Samuel 21. O Senhor envia uma fome — Davi compreende que a fome se deve ao fato de Saul ter matado os gibeonitas, contrariando o juramento de Israel — Davi entrega sete filhos de Saul aos gibeonitas, para que os enforquem — Israel e os filisteus continuam suas guerras.
Jónatas MicalMerabeMalchishuaAbinadab Saul/Filhos
Mefibosete era filho de Jônatas e neto do rei Saul, que foi levado, pela babá, para uma cidade chamada Lo Debar (não memoria), onde havia sequidão e miséria, e cujos habitantes eram todos mendigos ou doentes. ... Teve ainda um filho pequeno de nome Mica, morando em Jerusalém.
Esposa de Saul, mãe de Jonatas, Merabe, Mical e Esbaal, Ainoã é uma mulher insolente, atrevida, desrespeitosa, megera. É um tormento para a nora Selima, de quem exige um neto. Mãe superprotetora, vigia a vida das filhas e acha que as tem sob controle, quando é justamente o contrário.