A Central Intelligence Agency (CIA) ou Agência Central de Inteligência, é uma agência de inteligência civil do governo dos Estados Unidos responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional para o Presidente e para o seu gabinete.
O processo de formação de companhia acontece por meio de uma derivação sufixal. Em uma linguagem mais simples, acrescentou-se um sufixo a uma palavra já existente, resultando em companhia. A palavra já existente é "companha" e o sufixo é "ia".
Não existe compania, apenas a palavra companhia, e quando deixamos de pronunciar o -nh desse vocábulo, estamos cometendo um desvio de ortoepia. ... Ao pronunciarmos a palavra companhia, erradamente retiramos a palatalização do -nh, simplificando o movimento interior da língua.
Abreviação de companhia. Carlos, Zé e cia estão de castigo.
A Agência Brasileira de Inteligência é um órgão criado em 1999 durante a presidência de Fernando Henrique Cardoso.
Expressão que designa estar na presença de alguém agradável.
Embora o compartilhamento de informações entre o FBI e a CIA possa ser algo comum, existem grandes diferenças entre os órgãos. A maior delas é que, enquanto o FBI possui uma atuação maior dentro dos Estados Unidos, o trabalho da CIA é realizado no exterior. Essa distinção, porém, já foi desrespeitada diversas vezes.
LTDA é a abreviação de "limitada" e vem de sociedade limitada, sociedade empresarial limitada ou ainda sociedades de responsabilidade limitada. O nome vem justamente porque, nela, a responsabilidade dos sócios é "limitada" ao quanto investiram no negócio.
FBI é sigla de Federal Bureau of Investigation que significa "Departamento Federal de Investigação". O FBI é uma agência que pertence ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos e atua na investigação de crimes de âmbito federal. Tem seu quartel-general sediado em Washington, D.C. no J.
CIA é a sigla em inglês para Agência Central de Inteligência, e tem como missão coletar, avaliar e distribuir informações que sejam de uso da administração norte-americana na tomada de decisões sobre segurança nacional.