Já o CPC é o Custo por Clique. Ou seja, neste caso, você só pagará quando o seu anúncio receber um clique do usuário. É o modelo utilizado, por exemplo, no Google Adwords — ou seja, na compra de palavras-chave nesse mecanismo de busca.
Custo por Clique (CPC), Custo por Mil (CPM) e Custo por Aquisição (CPA) são métodos de cobrança, geralmente utilizados por plataformas de mídia online. O CPC é calculado de acordo com o número de cliques nos anúncios, o CPM por impressões e o CPA é pelo número de conversões. Em vez de ler, que tal ouvir o artigo?
Enquanto o CPA pode variar de acordo com a plataforma, o CPC, que significa Custo por Clique, define um valor específico para cada clique que um usuário realiza em seu anúncio.
CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho "Custo por Aquisição", ou seja, custo médio por venda ou transação. É um indicador direto e complexo para ser calculado, pois deve considerar todas as campanhas, não ações isoladas.
abreviação da gíria cupinxa ou cupincha, que quer dizer: parceiro, companheiro, amigo, etc.
CPA – Custo por aquisição ou venda CPA no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho "Custo por Aquisição", ou seja, custo médio por venda ou transação.
CPA (Custo Por Ação) É a forma de comissionamento online mais popular hoje em dia e utilizada pela Lomadee. O afiliado será remunerado quando o visitante concluir uma determinada ação estipulada pelo anunciante, que pode ser um cadastro, uma assinatura de newsletter, entre outras opções.
CPM é a abreviatura de "custo por mil impressões". Os anunciantes que veiculam anúncios de CPM definem o preço desejado por 1000 anúncios exibidos, selecionam os canais específicos em que desejam mostrar seus anúncios e pagam sempre que os anúncios são exibidos.