Ouça em voz altaPausarCusto Efetivo Total (CET) corresponde a todos os encargos e despesas incidentes nas operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratadas ou ofertadas a pessoas físicas, microempresas ou empresas de pequeno porte.
Ouça em voz altaPausarPor isso, o principal objetivo do CET é garantir uma maior clareza para os empréstimos e financiamentos, de modo que o consumidor saiba quais são todos os custos que incidem sobre operação antes de contratá-la. ... Além disso, o CET também facilita a análise dos custos entre diferentes empresas.
Ouça em voz altaPausarO Custo Efetivo Total representa a junção de todos os encargos e despesas que incidem sobre uma operação de crédito. Representado pela sigla "CET", trata-se de um demonstrativo do quanto será pago pelo empréstimo solicitado. Ou seja, essa sigla representa basicamente o valor final (real) da sua dívida.
Ouça em voz altaPausarA sigla CET significa Custo Efetivo Total e, em resumo, é uma taxa percentual que demonstra a somatória de todos os custos que o cliente terá em uma operação de crédito.
Ouça em voz altaPausarPara o cálculo do Custo Efetivo Total consideraremos não só os juros, mas todas as despesas que compõem a Prestação Mensal Total. Dessa forma, com juros mensais de 1,42% chegamos a um CET mensal de 1,54% (a diferença entre os dois números é o impacto das despesas adicionais).
Ouça em voz altaPausarO Custo Efetivo Total (CET) se refere ao valor total de uma transação, ou seja, contando todas as taxas, tributos, encargos e outras despesas. Esse valor de referência tem bastante importância, principalmente em transações de empréstimos e compras no cartão de crédito.
Ouça em voz altaPausarOs três objetivos estratégicos da empresa: segurança viária (reduzindo as mortes no trânsito), mobilidade (destacando a melhoria da infraestrutura dos modos ativos) e governança corporativa (implementar à Lei nº 13.303/2016), direcionam as ações e os projetos estratégicos, podendo ser observados na apresentação do ...