Significado de Ceder verbo transitivo direto e bitransitivo Oferecer a uma outra pessoa o direito e/ou a posse de alguma coisa: cedeu a vaga de emprego; cedeu a vaga de emprego ao melhor concorrente. ... Oferecer alguma coisa a alguém; emprestar: cedeu sua televisão (ao filho).
1. Desistir (em favor de outrem). 2. Transferir a propriedade (a outrem).
Seder ou ceder: diferença A forma correta de se escrever o verbo é ceder, grafado com C.
Ato de ceder: 1 cedência, cedimento. Transmissão de um bem ou direito: 2 concessão, mútuo, alienação, delegação, empréstimo, entrega, outorga, passagem, transferência, transigência, transmissão.
A forma correta de se escrever o verbo é ceder, grafado com C. Com um significado muito abrangente, o verbo pode ser utilizado em várias situações. Ceder faz referência ao ato de abrir mão de algo em prol de outro indivíduo, desistindo ou renunciando. Ainda pode significar o ato de se dar por vencido ou perder força.
No presente do indicativo, conjugamos o verbo ceder da seguinte maneira: (Eu) cedo. (Tu) cedes. (Ele) cede.
"Sede" escrito com S é um substantivo que indica, principalmente, a vontade de beber. Para esse sentido, a palavra deve ser pronunciada com vogal fechada na primeira sílaba (ê). Também pode significar uma cidade, empresa, prédio ou estabelecimento principal, como a sede de algo.
adj. || mole, que cede facilmente ao tato, à pressão, conservando, contudo, uma certa consistência: Uma substância branda como a cera. || Flexível, macio: Seda muito branda. Uma escova branda.