Squad é o nome do modelo organizacional que separa os funcionários em pequenos grupos multidisciplinares e objetivos específicos. Por exemplo, um profissional de marketing atua no mesmo grupo que um programador, assim como uma pessoa de vendas com outra da parte financeira.
squad {substantivo} equipe {f.} plantel {subst.} equipa {f.}
A palavra em seu significado literal quer dizer "esquadrão". Porém quando usada como gíria, seu significado muda para "galera". Portanto, essa palavra também é usada pelos jovens para se referir a um grupo de amigos.
squad vem do inglês : esquadrão, time, grupo.
Na metodologia Squad os times devem ser formados por um número reduzido de profissionais (o ideal é ficar entre 8 e 10 participantes). Um dos primeiros passos para montar Squads que funcionem é conhecer as competências de cada colaborador, bem como seus potenciais e limitações.
As equipes na vertical são os squads (esquadrões) e as tribes (tribos), agrupados por objetivos de entregas. Já os grupos na horizontal, chapters capítulos) e guilds (guildas), são agrupados por competências ou interesses.
A expressão squad é geralmente utilizada em despedidas de solteira como "Bride Squad" ou "Team Bride". Os nomes significam: time ou esquadrão da noiva. Você já deve ter visto as siglas em despedida de solteira ou chá de lingerie. ... Os acessórios dão todo o diferencial para sua despedida ou chá ser único.
O que é Squad? Da maneira mais direta possível, o squad é a equipe que irá trabalhar no projeto. Ou seja, são os profissionais que vão executar as entregas propostas no Backlog. Esta é uma definição bem normal, que pode identificar qualquer equipe, em praticamente qualquer projeto ou organização.
Para jogar Profissionalmente Free Fire com um time é preciso utilizar estratégia, e funções dentro do squad para obter bons resultados. Dentro dessas funções existe 4 função, rushador, atirador, flanco e o suporte além da incorporação do capitão em uma das funções.
Os squads no marketing são times auto-geridos, multidisciplinares, que mantêm um senso de auto-organização, objetivos alinhados aos da empresa e lideranças mais orgânicas. Baseada no desenho organizacional do Spotify, a metodologia de formação de squads têm sido adotada por várias organizações.