O significado de "bárbaro" na Atenas Clássica era basicamente a denominação para qualquer indivíduo ou povo que não fosse grego, de modo que normalmente possuía sentido pejorativo, isto é, visão negativa sobre os estrangeiros.
As figuras escavadas em pedra nos mármores de Elgin, que circundavam o Parthenon, encorajavam as esperanças dos atenienses. Assim batizadas em honra do nobre inglês que as levou para Roma no século XIX, elas podem ser apreciadas hoje no Museu Britânico.
A democracia ateniense (no grego: δεμοκρατιk) foi uma forma de governo que surgiu na Grécia em meados do séc. ... Como disse Aristóteles, no século IV a.C., "a liberdade é o princípio da prática democrática", ou seja, a liberdade é o preceito que determina a igualdade.
O pensamento político grego começa como uma espécie de pressuposto. Eles, os gregos, buscavam o bem; o bem no sentido de uma coisa suprema, correta, virtuosa, verdadeira e os homens, por sua vez, tinham de procurar por esse bem tanto individualmente quanto socialmente.
Os germânicos eram entendidos como bárbaros porque falavam idiomas diferentes e tinham organização política, social e econômica bem diferente da praticada pelos romanos. ... A região para além desses rios ficou conhecida para os romanos como Germânia.
O mármore de Paros é uma variedade de mármore altamente apreciada pela brancura, fineza e semitransparência. Foi explorado nas pedreiras daquela ilha grega para ser utilizado na construção de edifícios públicos e templos, e na elaboração de esculturas pelos gregos da era clássica.
Reconstruções incorretas foram desfeitas e um cuidadoso processo de restauração começou. O Partenon não será devolvido a um estado pré explosão de 1687, mas os danos serão mitigados o máximo possível, e mármore novo do local original está sendo usado para preencher vazios e fazer reparos necessários na estrutura.
A democracia grega e a democracia atual são bem diferentes. Na Grécia Antiga, apenas cidadãos, ou seja, só homens podiam votar. Diferentemente de hoje, no qual todo cidadão, tanto homem quanto mulher podem votar. ... Essas são as diferenças principais das duas democracias.
A democracia ateniense estava baseada em três princípios: isegoria, isonomia, isocracia, ou seja, todos os cidadãos tinham direito à palavra nas assembleias, eram iguais perante à lei e participavam de forma igualitária nas decisões públicas.