A chamada articulação temporomandibular é responsável pela ligação entre o maxilar inferior (mandíbula) e o osso temporal do crânio, localizada bem à frente das nossas orelhas em cada lado da nossa cabeça.
Ele ocorre quando a pessoa tem a mania de ranger e/ou apertar muito os dentes, seja acordado ou enquanto dorme. Ele pode causar muitos problemas ao maxilar e aos dentes, deixando-os desgastados. Felizmente, é possível tratar o bruxismo e evitar que ele cause uma distúrbio maior na ATM.
Significa "Modo de transferência assíncrona". O modo de transferência assíncrona é uma tecnologia de rede que transfere dados em pacotes ou células de tamanho fixo. ...
O Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconheceu em 2002 a Disfunção Temporomandibular (DTM) e a Dor Orofacial como uma especialidade à parte. Por isso, a principal indicação de um profissional adequado para tratar ATM é o cirurgião-dentista.
ATM, afinal, é uma abreviação para Automated Teller Machine. Ainda não reconheceu, certo? Pois esse apenas é o nome técnicos dos populares caixas eletrônicos disponibilizados pelos bancos.
A associação do bruxismo com a ATM. O bruxismo é normalmente confundido com a disfunção da ATM, porém ambos são situações diferentes entre si. Entretanto, é possível que um bruxômano – indivíduo com sintomas característicos do bruxismo – também manifeste as disfunção da ATM, e vice-versa.
As principais formas de tratamento incluem:
O ATM, através de roteadores instalados nos escritórios, permite utilizar uma porta única em cada escritório para compor redes do tipo malha (meshed) onde a comunicação de um escritório com todos os outros é possível sem a complexidade do uso de múltiplas portas e múltiplos circuitos dedicados.
O ATM é baseado no conceito de comutação por células (pacotes de comprimento fixo) e na multiplexação por divisão de tempo assíncrona (ATDM), onde não há alocação fixa de intervalos de tempo a subcanais (conexões).