Gato branco: A cor branca está associada à energia forte da Lua, além de trazer consigo o poder de cura e equilíbrio do ambiente. Gato bicolor: As cores juntas emanam energias positivas que vibram para o fortalecimento da amizade, compreensão e respeito. Gato tricolor: A energia das cores tem a força do poder feminino.
Gato tricolor: A energia de 3 cores tem a força do poder feminino e representa a deusa tríplice. Atraem sorte e proteção ao lar, atrai a sorte e protege a família.
As gatas tricolor, também conhecidas como carey, caracterizam-se por apresentarem um padrão peculiar de coloração na pelagem. O seu pelo têm tons de laranja, negro e branco. As proporções de cada cor são variáveis. Nos gatos existem três cores básicas, o negro, o alaranjado e o branco.
Basicamente, podemos dizer que as cores de gatos se resumem em três: preto, vermelho e branco.
Pois é, um exemplo disso são as cores dos gatos! Essa característica é herdada dos pais do animal e os genes das cores (preto e amarelo) estão presentes no cromossomo X. ... Por isso que os animais que possuem três cores são sempre fêmeas!
A mistura das três cores é uma condição genética. Como já se sabe, a fêmea carrega o cromossomo XX e o macho XY, sendo o responsável pela definição do sexo do filhote. XO é o cromossomo laranja e o Xo o cromossomo preto. Juntos como XOXo o gato é tricolor e, por carregar dois X, é fêmea.
Já ouviu dizer que gatas de três cores são sempre fêmeas? Pois é verdade! O gene que determina se um gato vai ser preto ou laranja está no cromossomo X, que as fêmeas têm dois (XX). Como os machos só têm um X, pois são XY, eles só podem ser ou pretos, ou laranjas, nunca os dois.