Ezequiel tem uma visão de quatro seres viventes, quatro rodas e a glória de Deus em Seu trono. 1 E aconteceu que no trigésimo ano, no quarto mês, no dia quinto do mês, estando aeu no meio dos exilados, junto ao rio Quebar, se babriram os céus, e eu vi cvisões de Deus.
O primeiro rosto de touro, o segundo de homem, o terceiro de leão e o quarto de uma águia. Ficam logo abaixo de Deus e seus corpos estão completamente cheios de olhos, visão esta que Deus deu a Ezequiel, na bíblia sagrada está em Ezequiel capítulo 10.
O Profeta Ezequiel viu além das tragédias de sua época, um tempo futuro de renovação quando o Senhor reuniria seu povo, daria a eles um "coração novo" e um "espírito novo" e os ajudaria a viver Suas leis (ver Ezequiel 36:21, 24–28).
Ezequiel foi levado para um vale de ossos secos. Davi escreveu seus Salmos enquanto era perseguido. Ele dormia em cavernas, estava com um exército a lhe perseguir. Ele escreveu os Salmos enquanto estava num buraco.
Segundo o verso 17, as quatro bestas representam "quatro reis que se levantarão na terra". Algumas traduções usam a palavra 'reinos' em vez de 'reis'. A quarta besta é chamada especificamente de "um quarto reino" que segue aos "outros reinos".
Os quatro evangelistas como os quatro seres viventes A interpretação de cada criatura varia dentro da história da igreja. ... Nesta interpretação o "Homem" é Mateus, o "Leão" é Marcos, o "Touro" é Lucas e a "Águia" é João. As criaturas do Tetramorfos, assim como os Quatro Evangelhos representam quatro facetas de Cristo.
O rio Quebar foi um antigo canal de irrigação da antiga Mesopotâmia, situado a uma pequena distância do Eufrates. Teria sido o lugar onde viveu o profeta Ezequiel correspondendo a um assentamento de exilados judeus conhecido como Tel-Abibe, na antiga região de Nipur, situada à sudeste da Babilônia.
Foi nesta situação que Deus convoca Ezequiel para profetizar e de forma estranha e metafórica: profetiza a ossos secos! Ou seja, profetize a esses que estão mortos há muito tempo.