As histórias em quadrinhos (HQs) são um tipo de arte feita por artistas com talento muito especial, pois misturam texto e desenho de maneira única. A diversidade de formatos, de histórias e de personagens das HQs é enorme. ... A história geralmente é mais complexa e elaborada, sendo publicada em revistas ou livros.
História em quadrinhos - ou HQ - é o nome dado à arte de narrar histórias através de desenhos e textos em sequência, normalmente na horizontal. Essas histórias possuem os fundamentos básicos das narrativas: enredo, personagens, tempo, lugar e desfecho. No geral, apresentam linguagem verbal e não-verbal.
Tradução de HQ forma abreviada de "headquarters": oficina central, sede, oficina central… forma abreviada de "headquarters": sede, escritório central, matriz…
Representação viva, falada ou escrita, de alguma coisa.
Qualquer livro grandão que reúna vários livros do mesmo autor ou do mesmo tema pode ser chamado de Omnibus.
Existem diversos tipos de quadrinhos, com estéticas e histórias próprias, como os de terror, romance, ficção científica, os que fazem releituras de outros textos, os de gênero crime/policial, infantil, juvenil, os filosóficos, históricos etc.
Os gêneros textuais são as classificações usadas para determinar os textos de acordo com suas características em relação a um contexto. O gênero textual é identificado com base no objetivo, na função e no contexto do texto. São as características do texto que determinam a qual gênero ele pertence.
Significado de HQ substantivo feminino História em quadrinhos; história escrita em quadros pequenos, ou unidades gráficas com texto e imagem, dispostos lado a lado, em tiras horizontais ou verticais; quadrinho, quadrinhos, BD, gibi, revistinha. Etimologia (origem da palavra HQ). Sigla de História, H, + Quadrinhos, Q.
Cada uma das faixas horizontais de uma banda desenhada, que tem normalmente um conjunto de vinhetas.
A palavra "balão" nas gírias dos menor da quebrada e dos traficantes, significa beck, maconha, erva e etc. Acende o balão (erva, maconha, beck).