Então como você viu, won't pode significar "não querer".
1 – Não tem segredo: quando usamos will para expressar futuro, basta colocá-lo antes do verbo principal. Se quiser colocar o verbo na sua forma negativa, basta colocar o not na frente dele (will not) ou usar a forma contraída: won't.
Lá pelo século 16, a forma mais comum na negativa já era "wonnot". Mas vale registrar aqui que em alguns locais tinha também "winnot", "wunnot" e a forma que pela lógica deveria ter saído vitoriosa nessa confusão toda: "willn't". Com o passar dos tempos, esse "wonnot" acabou sendo abreviado para "won't".
Will é utilizado para expressar o tempo futuro. Will not é a forma utilizada para expressar negação. Won't é a forma contraída para expressar negação.
they'll – they will. won't – will not.
O will é usado quando falamos sobre algo no futuro e costuma estar acompanhado de expressões que indicam incerteza.
Como regra geral, podemos dizer que will indica incerteza e going to indica certeza.
Na construção de frases interrogativas do Simple Future, o auxiliar 'will' sempre virá antes do sujeito, no início da sentença. Veja os exemplos: Will she work during the night this month? (Ela trabalhará durante a noite este mês?). Will Louis come to the party? (Louis virá para a festa?).
don't – do not. doesn't – does not. didn't – did not.
É muito comum para quem está aprendendo um segundo idioma, mesmo para alguém que já está em um nível intermediário, confundir a pronuncia dessas duas palavras. E na segunda opção temos WON´T que é o auxiliar do futuro. WILL grudado com o NOT. E WANT é o verbo querer.