adjetivo Que tem relação com o casamento: regime matrimonial.
A palavra casamento é derivada de "casa", enquanto que matrimônio/matrimónio tem origem no radical mater ("mãe"), seguindo o mesmo modelo lexical de "patrimônio". Também pode ser proveniente do termo do latim medieval casamentu.
Provém do latim matrimonium, associado aos vocábulos mater, que se refere à mãe e, monium, em alusão a um ato formal ou ritual. É interessante a figura predominante da mulher sobre o matrimônio, colocando-a como a responsável pelo casal e em relação aos filhos. ...
expressão Contrair matrimônio. Unir-se com outra pessoa pelo casamento. Etimologia (origem da palavra contrair).
União entre uma mulher e um homem e relação estabelecida entre os mesmos: eles vivem em legítimo matrimônio. Etimologia (origem da palavra matrimônio).
Os laços do matrimônio são elos de amor que unem duas pessoas num relacionamento regido por convênio que os fortifica e lhes confere um propósito mais elevado. Nesse sentido, esses laços libertam os homens e mulheres para que alcancem a plenitude de seu potencial eterno.
O matrimónio estabelece os cônjuges num estado público de vida na Igreja. De acordo com a teologia sacramental católica, o efeito próprio do Matrimônio, enquanto instituição natural, é o vínculo entre os cônjuges, com as suas propriedades essenciais, a saber, a unidade e indissolubilidade.
Matrimónio e património: com uma origem etimológica aparentemente homóloga, como divergem hoje tanto nos significados? (matrimónio: casamento, casal; património: conjunto de bens materiais).
Você sabe como dizer "casamento" em hebraico? "Casamento" em hebraico é חתונה (pronuncia-se: cha-tu-na), e milhares deles são celebrados todos os anos em uma ampla variedade de locais disponíveis em Israel… ah, o local!