1. Pessoa que guarda ou protege algo ou alguém (ex.: guardião do templo; guardião legal de uma criança). 3. [ Religião ] Chefe de certas comunidades religiosas.
Quem é guardião tem uma grande capacidade de comunicar e interagir com as outras pessoas, não de um modo carismático como fazem as pessoas do tipo de personalidade artesão, mas de um modo mais sério e profundo, identificando as razões e sentimentos dos outros. Os guardiões entendem bem a motivação das outras pessoas.
Com o nome Guardião da Vida, a iniciativa convoca os clientes e prestadores de serviço a se tornarem parte do esforço de sensibilização da comunidade para a preservação da vida.
Plural: guardiães ou guardiões. Feminino: guardiã. Plural: guardiães ou guardiões.
São pessoas de elevado saber religioso e controle das forças que governam o mundo divino. Eles conseguem ver e identificar os sinais, recebendo as mensagens e informações sobre o Exu guardião de cada um. Eles atuam em terreiros de Umbanda e também de Candomblé.
Os guardiões são espíritos que se organizam em comandos hierárquicos e zelam pela ordem e pela justiça em todos os âmbitos da vida. Podemos entendê-los como as forças de segurança do mundo extrafísico, com uma estrutura que abrange desde os soldados mais rasos até os oficiais mais graduados.
A principal função de um Guardião de Piscina é salvar vidas, para isso, eles são treinados e capacitados a minimizar possíveis causas de afogamentos e acidentes de piscinas, através de medidas de prevenção e técnicas de salvamento.
A principal função de um Guardião de Piscina é SALVAR VIDAS. Por isso, eles devem ser treinados e capacitados a minimizar possíveis causas de acidentes em piscinas. Também é papel do profissional orientar e corrigir os banhistas caso algum ato descumpra as regras da área da piscina.
O Guardião é um mob hostil que se assemelha a um baiacu irritado que só gera debaixo d'água, em Monumentos do Oceano. Seu olho vai sempre olhar para o ponto de vista de um jogador nas proximidades.
"Guardar", no senso comum, significa "tomar conta", "proteger", "cuidar" de algo. No caso da ação de guarda, o guardião legal do(a) menor terá por incumbência, justamente, "tomar conta", "proteger" e "cuidar" de alguém- esse alguém é o(a) menor de idade.