1. Que se fendeu. 3. [ Botânica ] Cujo recorte ultrapassa a metade da distância entre a nervura central e a margem (ex.: folha fendida).
3. Unhas fendidas. Termo utilizado, para se referir a unhas fendidas os animais cujo as patas possuem uma divisão. O porco tem unhas fendidas, porém não é ruminante, por isso é considerado impuro.
1. Que se fendeu. 2. Desunido, rachado, gretado, aberto: O muro desabou fendido em milhares de pedaços.
Os cascos fendidos são divididos em dois dedos do pé. Com essas restrições, os camelos, que mastigam rumina mas não tem casco fendido, não seriam kosher, nem porcos, que têm os cascos fendidos, mas não mastigam rumina.
adjetivo Que se marca com pequenas fendas ou ranhuras: esmalte fendido. Rachado.
Ruminar quer dizer remoer os alimentos que voltam do estômago à boca, ou seja, tornar a mastigar. Ruminar quer dizer também pensar profundamente. Os bois ruminam o que comem, logo são animais ruminantes.
A presença de alterações nas unhas pode ocorrer por um processo de envelhecimento natural ou alguma lesão como pancadas, mas também pode ser sinal de alguns problemas de saúde, como deficiência de vitaminas, alterações hormonais, infecções por fungos, diabetes, doenças do coração e pulmões ou, até mesmo, câncer.
Na Igreja Católica era proibido comer carne (definida como carne de qualquer animal de sangue quente) na sexta-feira, mas como penitência para celebrar a morte de Cristo, sem relação a animais impuros.
1. Xofrango. Antiga definição do português arcaico à águias-pescadoras, principalmente a estes animais quando jovens.. Na Bíblia está escrito: "Das aves, estas abominareis; não se comerão, serão abominação: a águia, e o quebrantosso, e o xofrango", Levítico 11.13.
Em primeiro lugar, bovinos são ruminantes, assim como cabras, carneiros, camelos, veados, girafas, cervos, búfalos, alces etc. E, ser ruminante significa basicamente que os animais têm a capacidade de mastigar e engolir, o mesmo alimento, várias e várias vezes.