Cheirar mal. 2. [Figurado] Causar enfado, ser importuno.
Não se diz que fedô, do mesmo modo que não se diz que calô. O correto é dizer: Que fedor!
Odor é o mesmo que cheiro, a percepção do olfato. Tem como sinônimo poético a variante olor.
- Além dos fatores genéticos, que determinam as características das glândulas apócrinas, há também outras condições que podem contribuir para o mau cheiro corporal como obesidade, má higiene pessoal, excesso de suor, ingestão excessiva de álcool ou alguns alimentos como cebola, alho e pimenta - afirma a especialista.
Causo aborrecimento a; aborreço, enfado.
Pode ser pronunciada de forma fechada (ê): eu fedo, que ele feda, não fedam vocês,… Pode também ser pronunciada de forma aberta (é): ele fede, eles fedem, fede tu,…
De acordo com o ginecologista, o corrimento pode ser sintoma de algumas doenças, sendo a vaginose bacteriana a que mais chama a atenção pelo odor desagradável. — Durante o ato sexual e o período da menstruação o cheiro fica muito evidente, mas não é uma doença séria e tem tratamento.
O surgimento de corrimento vaginal com mau cheiro normalmente é um sinal de alerta, pois tende a ser um sintoma muito comum de infecções vaginais, que podem ser causadas por bactérias, fungos ou parasitas.
Mas o mundo não é feito somente de tais prazeres, e é também um lugar fedorento e desagradável, e todos nós já tivemos de enfrentar alguns cheiros terríveis por aí – segundo a ciência, porém, nenhum aroma se compara, no pior dos sentidos, a podre fragrância da tioacetona, também conhecida como a mais fedorenta ...
Exprime a noção de seco (ex.: xeroftalmia).