Também conhecido como o glaçúcar, o açúcar de confeiteiro é ideal para o preparo de chantilly, coberturas e glacês mais homogêneos, pois possui grãos superfinos que permitem uma mistura mais eficaz, mesmo a frio.
Na receita acima mostramos como fazer glacê com glaçúcar (açúcar de confeiteiro) para usar no preparo e finalização dos seus doces, biscoitos e bolos....Receita de Glacê com açúcar de confeiteiro
O açúcar de confeiteiro, também conhecido como glaçúcar, é fácil de dissolver, tem textura ultrafina e é muito branco e macio, lembrando a consistência de um talco. ... O açúcar impalpável não absorve a gordura do doce, o que o torna ideal para polvilhar em cima de doces ou fazer o delicioso docinho francês macaron.
Ele pode ser utilizado no preparo de deliciosos macarons, coberturas de doces e glacês para bolo. O açúcar de confeiteiro é ótimo para preparar chantilli e até glacês, que forem mais homogêneos. Além disso, você pode decorar biscoitos e bolos, deixando eles ainda mais charmosos.
Açúcar Impalpável: Possui em sua composição cerca de 3% de amido de milho, porém isso pode variar de acordo com cada fabricante, esse amido ajuda a remover a umidade e algumas pessoas chegam a dizer que ele consegue ser ainda mais fino que o de confeiteiro.
R$ 2,59un. Açúcar de Confeiteiro Glaçúcar União 500g: Com grãos extrafinos, proporciona uma excelente mistura até para preparações frias, sendo amplamente utilizado em confeitarias e padarias. Perfeito para o preparo de glacês, chantilly e suspiros.
O açúcar cristal pode ficar bem parecido com o açúcar refinado se você bater no liquidificador. Para fazer açúcar de confeiteiro, é só pegar o açúcar refinado e bater com um pouco de amido de milho, mais ou menos 6 colheres de açúcar com uma de amido de milho.
Por isso, é essencial conhecer as diferenças, mesmo que não vá utilizá-los em seus produtos.
O açúcar impalpável nada mais é do que uma mistura de açúcar de confeiteiro e algum tipo de amido – o mais utilizado é o de milho -, o que o torna menos doce.
Açúcar de confeiteiro é ótimo para preparar coberturas e decorar bolos. A principal diferença do açúcar de confeiteiro para o refinado é que ele tem uma textura ainda mais fina, é bem branquinho (semelhante ao talco) e se dissolve ainda mais facilmente no preparo de receitas.