Do latim diabolus, que significa "demônio", "entidade intrigante". Alguns etimologista também acreditam que o termo "diabo" possa ter se originado do grego diábolos, que neste caso significaria literalmente "acusador" ou "aquele que engana".
A palavra diabo vem do grego diabolos, que por sua vez tem origem em dia-ballein. A ideia é literalmente oposta à de integridade. O diabo é, etimologicamente, o que cinde, separa, atira para longe, rasga, condena.
Diálogo (em grego clássico: διάλογος diálogos) é a conversação entre duas ou mais pessoas. ... No entanto, a palavra, que vem do grego, é formada pelo prefixo dia-, que significa "por intermédio de", e por logos, que significa "palavra". Ou seja, "por meio da palavra", designando "conversa" ou "conversação".
A palavra capeta vem da junção da palavra capa com o sufixo -eta, que é um diminutivo. Assim, originalmente, capeta significava uma capa pequena ou curta. O nome capeta provavelmente ficou associado ao diabo por causa de representações antigas do diabo, que o mostravam usando uma capa curta.
Integridade é um substantivo feminino com origem no latim integritate que significa a qualidade ou estado do que é íntegro ou completo. É sinônimo de honestidade, retidão, imparcialidade.
O termo debate – nome consagrado do confronto direto entre postulantes a um cargo eletivo, como na série aberta semana passada pelos candidatos à presidência da República – tem seu primeiro registro em português no século 15, vindo do francês débat, forma regressiva do verbo débattre, "bater de forma contínua ou ...
Está localizado no latim como dialŏgus, a partir da raiz grega diálogos. Quando pensamos na avaliação desta palavra, logo nos vem à mente uma descrição: a conversa entre duas ou mais pessoas.