Dar pra trás, desistir, fracassar, render-se, ficar com medo, hesitar.
Essa expressão significa uma pessoa sem juízo.
1. Vai tomar na peida. Verbo intrasigente no infinitivo que designa suceder se no seu lugar de peidar. Mais conhecido como "vai tomar no butão" que é o lugar de peidar.
O pum é resultado do acúmulo de gases intestinais, que vêm do ar engolido durante a mastigação ou fala, e da decomposição dos alimentos pela flora intestinal.
O título correto é peida na linguiça. Pessoa do sexo masculino que é homossexual, fazendo referência à linguiça como o pênis.
Os flatos vaginais ou pum vaginal, como também é conhecido, são bem comuns e acontecem com bastante frequência, por mais constrangedor que isso possa parecer! Apesar de o barulho parecer com os gases intestinais, eles não tem cheiro e significa que você pode estar com algum grau de flacidez vaginal.
O termo vem dos tocadores de bombo, tambor, cuíca, enfim todos os intrumentos musicais feito à base de coro onde se bate nele. Dar no couro corresponde a bater bem. Ele cumpre com suas responsabilidades sem falhar, é um ótimo funcionário, dá no couro!
Outra pesquisa, publicada na Revista Americana de Gastroenterologia, mostrou que é normal um adulto ter de 8 a 20 episódios de flatulência durante o dia.
Entre os problemas que provocam a flatulência em excesso está a intolerância à lactose, substância encontrada no leite e em produtos derivados. A presença de parasitas no intestino, como a giárdia, dificulta a absorção dos alimentos e também pode aumentar a produção de gases.