A Química Orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos do elemento carbono, que também são chamados de compostos orgânicos. Antigamente, entendia-se por Química Orgânica a elaboração de algumas substâncias que eram características apenas dos seres vivos (animais e vegetais).
Química orgânica é a parte da química que estuda os compostos do elemento carbono, os também chamados compostos orgânicos, que possuem propriedades características. ... Substâncias presentes nos organismos vivos são chamadas de compostos orgânicos e as presentes no reino mineral são compostos inorgânicos.
Antigamente, a química orgânica era assim chamada, pois se pensava que só os seres vivos eram capazes de sintetizar algumas algumas substâncias (teoria da força vital). Hoje, esse ramo da química é chamada de química dos compostos de carbono, já que o carbono é participativo.
A síntese de Wöhler é um divisor de águas na história da Química. A partir dessa reação, chegou-se à conclusão de que não só os organismos vivos seriam capazes de produzir os compostos orgânicos, o que deu início à queda da teoria da força vital.
antes eram as substâncias produzidas por organismos vivos ex: animais vegetais. Hoje são todos os q contém carbonos.
Logo, a Química Orgânica possui um papel importantíssimo na compreensão dos processos que ocorrem nos seres vivos. Atualmente, a diferenciação entre compostos orgânicos e inorgânicos é realizada através das características apresentadas por cada um dos compostos bem como suas propriedades.
A química orgânica é a parte do campo do conhecimento que estuda todos os compostos que têm em sua base a estrutura de átomos de carbono e outros elementos presentes em organismos vivos, tanto do reino animal quanto do reino vegetal, como hidrogênio, oxigênio, nitrogênio, entre outros.
A Química Orgânica recebeu inicialmente esse nome para descrever substâncias extraídas de organismos vivos. Acreditava-se que elas só podiam ser produzidas em organismos vegetais e animais, mas nunca em laboratório.
Em resumo, toda a vida é baseada no carbono, desde o combustível que queimamos, até a constituição do nosso próprio corpo. ... Nessa época, acreditava-se na Teoria da Força Vital de Berzelius, que postulava que os compostos orgânicos só poderiam ser produzidos por organismos vivos, dai o termo 'química orgânica'.