A estrela de cinco pontas verde no centro da banda de ouro. A estrela com 5 ramos sobre a cor amarela marca a diferença com relação a outras bandeiras das mesmas cores, traduz a diversidade e a riqueza da cultura senegalense que sempre busca elevar-se.
A maior parte dos senegaleses é muçulmana, e mais da metade da população vive no campo. Dois músicos tocando kora em uma rua de Dacar, no Senegal. A kora é um instrumento de cordas típico do oeste da África. A cultura tradicional do país pode ser vista na arte, na música e na dança.
África Ocidental O Senegal, oficialmente República do Senegal (em francês, République du Sénégal), é um país localizado na África Ocidental. Faz fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, com a Mauritânia ao norte e ao leste, com o Mali, a leste, e com a Guiné e a Guiné-Bissau ao sul.
No dia 20 de agosto de 1960, o Senegal declarava-se independente, meses depois de integrar a Federação do Mali, o Estado a quem a França colonial tinha devolvido os territórios do Senegal e do Mali, na altura conhecido como Sudão francês.
A bandeira do Senegal é uma tricolor consistindo de três bandas verticais verdes, amarelas e vermelhas com uma estrela verde de cinco pontas no centro. Adotada em 1960 para substituir a bandeira da Federação do Mali, foi a bandeira da República do Senegal desde que o país conquistou a independência naquele ano.
O Senegal é considerado um país relativamente industrializado, embora a sua produção industrial corresponda a 22,7% do PIB, à frente da agricultura, com 15%, e atrás do setor terciário, com 61,9%.
Conforme dados divulgados em 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o IDH do Senegal é baixo, com média de 0,411, ocupando o 144° lugar no ranking mundial, composto por 169 países. ... A economia senegalesa é pouco desenvolvida. Os principais produtos de exportação são o fosfato, o amendoim e o pescado.
Senegal está ainda subdividida em 34 departamentos, 103 arrondissements (nenhum dos quais tem funções administrativas) e por collectivités locales (coletividade locais), (as 14 régions (regiões), 110 communes (comunas), e 320 communautés rurales (comunidades rurais)) que elegem oficiais administrativos.
Cidadão que nasce em Senegal. Relativo a Senegal, na África.