O azul é a água, que cobre cerca de 71% da superfície da Terra; Os redemoinhos brancos são nuvens; As áreas de marrom, amarelo e verde são terra; As áreas de branco são gelo e neve.
Olhando a partir do espaço é possível ver as cores azul, branco, e um pouco de verde e marrom. Que correspondem ao mar/ rios/ lagoas (azul), nuvens (branco), florestas (matas) marrom, áreas de continente sem vegetação significativa.
De acordo com o estudo, o dióxido de carbono é responsável em cerca de 70% pelo enverdecimento da Terra. Mas os cientistas evocam outras razões além desta para explicar o aumento da biomassa: a mudança climática (8%), o nitrogênio atmosférico (9%) e as mudanças no uso do solo (4%).
E por que azul? Porque as moléculas presentes em nossa atmosfera, em particular o oxigênio (O2) e o nitrogênio (N2) por serem menores, são mais eficientes em espalhar a radiação com o menor comprimento de onda.
azul A cor do planeta é azul há mais de 4 bilhões de anos, por causa da água líquida abundante em sua superfície. Aliás, o nosso é o único planeta conhecido que possui essa característica.
Só há duas hipóteses para explicar isso: Ou esses brilhos coloridos, pontos (escolha o nome que preferir) estavam na imagem quando a câmera captou, ou esses brilhos são produzidos à posteriori à captação da imagem, como um defeito no processo de gravação, transmissão ou compactação da imagem do satélite.
Significado da cor marrom O marrom está associado à natureza, ao conforto e a simplicidade. Também é a cor que nos liga ao que vem da terra, trazendo estabilidade e confiança. Só que o marrom também pode indicar conservadorismo, coisas velhas e ultrapassadas, resultando em uma cor cheia de moralismo.
De forma geral, a estrutura interna do planeta Terra é dividida em três camadas: crosta terrestre, manto e núcleo, que ficam umas sobre as outras. A seguir, veja como elas funcionam.