Em uma das músicas do albúm The Most Beatiful Moment in Life, Part 2 (Whalien 52), o grupo sul-coreano BTS usa explicitamente a baleia de 52 hertz como uma metáfora para a alienação dos outros, relacionando a solidão muitas vezes sentidas pelos adolescentes a esse espécime incrível.
Vocês sabem que eu não fico sem explicar as coisas, então vamos falar um pouco da "Whalien 52". Também conhecida como "Baleia dos 52 Hertz", a Whalien 52 é considerada a baleia mais solitária do mundo, pois é a única de sua espécie.
A Baleia 52 Hertz, recebeu esse nome, pois 52 Hz (unidade usada para medir a frequência de ondas e vibrações) é o som emitido por ela. Nessa frequência que se encontra a causa de tanta solidão. O chamado das baleias costumam ter entre 10 e 39 Hertz (Hz), conclui-se que 52 está bem acima.
Também conhecido como "baleia dos 52 Hertz", o exemplar foi descoberto em 1989 por cientistas do Instituto Oceanográfico Woods Hole, nos Estados Unidos. Eles ouviram um canto de frequência mais alta que o comum para baleias, que costumam ter entre 10 e 39 Hertz (Hz).
Baleia orca, conhecida também como baleia assassina.
whale s (plural: whales)
Apresento-lhes 52 Blue (ou 52 Hertz) – a baleia mais solitária do mundo. Ok, por adequação à nossa inculta e bela língua, talvez devesse chamá-lo de "ela" – afinal, nem mesmo os cientistas sabem ao certo se se trata de uma fêmea ou de um macho.
O Cyprinodon diabolis, conhecido como peixinho-do-buraco-do-diabo, sobrevive em um dos lugares mais secos do mundo, o Deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Estas criaturas não medem mais que 2,5 cm e estima-se que existam apenas 50 delas.
Inteligente, letal, rápida e sociável. A baleia assassina parece uma máquina criada pela natureza com um único propósito: matar. Inclusive, seu índice de letalidade só é superado por um animal: o ser humano. A baleia assassina é um dos mamíferos mais conhecidos do planeta.