O BTU (British Thermal Unit) é a medida da potência necessária que o equipamento precisa para resfriar um ambiente. O cálculo é baseado no tamanho da área a ser refrigerada. Sendo assim, um ar condicionado split 9000 BTUs é ideal para cômodos residenciais de até 15m² e comerciais de até 12m².
Fizemos um levantamento no nosso comparador de preços com os modelos de ar-condicionado Split de 9.000 BTUs mais populares do mercado atualmente. Verificando as médias de consumo kWh (Quilowatt-hora) de cada um, descobrimos que os aparelhos dessa potência ficam com as médias de consumo entre os 17,1 kWh e os 17,6 kWh.
O ar condicionado split 9000 BTUs, por exemplo, é indicado para locais que tenham entre 10 e 12 metros quadrados, como salas, ambientes comerciais e escritórios de pequeno porte - enquanto um ar condicionado 22000 BTUs é o aparelho perfeito para apartamentos, salas, quartos e outros ambientes entre 30 e 35 metros ...
Por exemplo, se a potência de um ar condicionado for exibida em 9000 BTUs, pode-se dizer que sua capacidade de resfriamento é de 2600 Watts (unidade internacional). Ou seja, um Watt é igual a 3415 BTUs e 1 kWh é igual a 3415 BTU/h.
Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTUs; Cada pessoa adicional soma 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada); Cada equipamento eletrônico soma 600 BTUs.
Compartilhe: BTU é a sigla para British Thermal Unit, ou seja, Unidade Térmica Britânica. Ela é que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar-condicionado....Como escolher ar-condicionado com a capacidade certa?ÁreaSol da manhãSol à tarde ou o dia todo15 m²ar-condicionado 9.000 BTUs12.000 BTUs20 m²ar-condicionado 12.000 BTUs18.000 BTUs
"Um aparelho de ar-condicionado de 12.000 BTU consome tipicamente 25 kWh/mês para ficar ligado apenas uma hora por dia. Se ficar ligado quatro horas por dia, dependendo do ambiente, pode consumir 100 kWh/mês", explica Renato Giacomini, coordenador do departamento de Engenharia Elétrica da FEI.
Basta multiplicar a média de dias pela média de horas diárias para saber quantas horas de uso totalizam o mês. Depois, é só multiplicar essas horas pelo consumo de kW/h do seu ar-condicionado. Por último, basta multiplicar pelo preço do kW do seu Estado. Não tem muito segredo e você mesmo pode fazer essa conta.
"Em um ambiente residencial, ele é indicado para uma área de 20m² e, para um ambiente comercial, ele é indicado para uma área de 15m²", esclarece Camilo. Também vale destacar que, de acordo com o especialista, os eletrodomésticos com 12000 BTUs de potência funcionam melhor em espaços como quartos e salas.
O ar-condicionado ideal deverá possuir no mínimo: Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTUs; Cada pessoa adicional soma 600 BTUs (a primeira pessoa não é contabilizada); Cada equipamento eletrônico soma 600 BTUs.