Para quem está familiarizado com a aviação, sabe que o código numérico "7500" é usado no transponder da aeronave quando o piloto detecta uma interferência ilícita a bordo.
O "7500" é usado em situações de sequestro, o "7600" informa a torre de controlo que o avião em causa está sem comunicações e o "7700" ativado em qualquer tipo de emergência. Ao ativar o código 7500," automaticamente são disparadas uma série de alertas nos controlos de tráfego aéreo de toda a Europa".
O transponder de cada aeronave utiliza 4 dígitos, que variam de 0 à 7, portanto formando até 4096 diferentes combinações. Sendo usado como código único (não fixo) dela naquele momento do vôo. Esses quatro dígitos são conhecidos como "squawk code".
Mas depois de tantas ameaças e dele gritar pros passageiros que os terrorizado não tavam com armas, os passageiros tomaram o controle e um dos três terroristas entrou na cabine e daí as coisa se tornaram meio chatas. Primeiro por que o terrorista que ele amarrou e depois se soltou já deveria ter morrido antes.
radar do ATC, as aeronaves são equipadas com equipamentos chamados transponder. O transponder contém tem 4 dígitos que são transmitidos para a estação do radar. Esses 4 dígitos são chamados de código transponder e cada um varia de 0 a 7 nunca um código transponder formando um total de 4096 diferentes combinações.
Aviação. O transponder é um transmissor de rádio na cabine do piloto, que se comunica através de um radar de solo com o controle de tráfego aéreo. Recebe o transponder um sinal de radar, que envia os dados, que contêm, entre outras coisas, a identificação da aeronave, a sua velocidade, a altitude e posição.
Em 7500, enquanto um avião de grande porte é sequestrado por terroristas em um voo de Berlim para Paris, um jovem copiloto tenta acalmar a tripulação com sua voz, criando uma relação de confiança com os passageiros e um dos sequestradores.