Resposta: Valor supérfluo diz respeito a aquilo que o ser humano não necessita para viver, existem pessoas que são consumistas demais, empregam seu dinheiro em coisas desnecessárias para se vestir ou bens materiais... As pessoas precisar organizar-se para ter um bem estar sem adquirir supérfluos.
Qualquer bem material, como dinheiro, carro, casa. Qualquer coisa que se pode comprar.
Os supérfluos são aquelas despesas extras que oferecem mais conforto e qualidade de vida.
O que é supérfluo para uma pessoa não necessariamente será facilmente dispensável para outra, mas ainda assim é possível dar alguns exemplos de gastos supérfluos:
Gastos essenciais: Inclui moradia (aluguel, contas de água, luz, telefone, internet, condomínio, gás), alimentação básica, transporte, seguros, saúde, higiene, impostos.
Os valores materiais são aqueles que satisfazem diretamente as necessidades de nosso corpo. Alguns valores materiais são indispensáveis. Sem alimentos por exemplo ninguém vive. Outros valores são úteis, mas dispensáveis, como uma bicicleta, por exemplo.
Os valores humanos são os princípios morais e éticos que conduzem a vida de uma pessoa. ... Os valores são construídos socialmente e vão orientar as decisões e garantir alguns princípios que regem as ações e, consequentemente, a vida humana.
O que é supérfluo para uma pessoa não necessariamente será facilmente dispensável para outra, mas ainda assim é possível dar alguns exemplos de gastos supérfluos:
O que são gastos necessários? São aqueles que podem ser reajustados ou amenizados no caso da diminuição do orçamento pessoal ou familiar. O custo mensal de uma mensalidade de academia, por exemplo, poder ser cortado caso exista um espaço como esse na sua residência.