Sem a comunicação, ou melhor, os meios de comunicação, as informações mundiais seriam atrasadas em até anos, viveríamos isolados do que nos cerca. Mesmo dentro de um só país, o povo seria afetado pois não saberia o que está acontecendo ao seu redor, entre os estados etc.
Sem a possibilidade de contato entre os grupos, a sociedade adoece e entra em colapso porque o ato da troca é fundamental para a continuidade da vida. Não estamos somente falando da sobrevivência da espécie, mas de empregabilidade e de fechamento de negócios.
Mudaram os horários de dormir, os hábitos do jantar, as conversas dos adultos e as brincadeiras das crianças. A vida no estranho mundo sem televisão é por horas o céu, por outras um inferno.
Mais de 16,3 milhões de carros passariam o dia sem poder usar seus sistemas de navegação por GPS e, obviamente, carros sem motoristas como o do Google não conseguiriam nem sair do lugar. Cerca de 58,3 milhões de pedidos de informação de rastreamento de pacotes da UPS não seriam atendidos.
Veja alguns: Fax – Um aparelho que emitia uma mensagem ou um documento por meio de uma linha telefônica, que custava muito caro naquela época, pois ter um telefone era um luxo, coisa de gente rica mesmo. Por isso, um aparelho desses era mais comum em empresas.
É ela que nos fornece o poder de termos empatia que ultrapassa qualquer simbolismo ou metáfora comunicada. É também através dela que conseguimos aprender e evoluir como comunidade e espécie, pois ela nos permite a integração de conteúdos e o desenvolvimento necessário para alcançarmos patamares cada vez mais incríveis.
Nossa primeira necessidade como espécie é nos comunicarmos. Sentir que o que ela tem a dizer é importante para quem ouve contribui para aumento da autoestima, da confiança (em si e no outro) e permite que a comunicação flua. ...
Como seria o mundo sem a tecnologia?