O artesanato se constituiu como principal meio de produção de mercadorias. As feiras, criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. ... As feiras eram geralmente realizadas nos burgos (núcleos populacionais que surgiram nas cercanias dos castelos).
Maioria são produtos artesanais, como tapete, porcelanas e produtos agrícolas, atraves dos excedentes, esses produtos são como legumes, vegetais, etc.
As feiras medievais duravam de 15 a 60 dias e aconteciam uma ou duas vezes por ano, reunindo mercadores de várias partes do mundo.
As feiras,criadas pelos mercadores, destacaram-se como importantes entrepostos comerciais e como centro do desenvolvimento urbano. Os mercadores principais responsáveis pelas atividades comerciais, deslocavam-se de uma região para outra negociando suas mercadorias.
As feiras medievais surgiram com o declínio do sistema feudal na Idade Média e o desenvolvimento dos burgos, nome dada as cidades medievais que, anteriormente pertenciam aos senhores feudais e, com o passar do tempo e o surgimento de uma nova classe social, a burguesia, elas foram se desenvolvendo durante o período ...
Quem incentivava as feiras medievais eram os artesãos, pois nessas feiras é que eles apresentavam e vendiam seus produtos para o público geral, sendo uma fonte de renda para eles e suas famílias.
Produtos comercializados na feira Sendo as frutas a preferida de 39% dos feirantes, seguida por 33% que vendem hortaliças, 11% que vendem legumes e outros 11% derivados da mandioca (farinha, goma, tucupi) e apenas 6% declararam venderem outros tipos de produtos, senda a mandioca a única citada.
A feira desemvolveu ainda mais, com a chegada desses novos comerciantes, pois os feirantes miguelenses tinham mais opções de comprar, tais como: Roupas, calçados, alumínios, pratos, talheres, matériais de plásticos, bugigangas, enfeitos para casa, picolés, bolos e comidas típicas, além de utensílios de barros, como por ...
As feiras, que duravam só um dia, ou até três, (muitas vezes associadas com a celebração de um santo), normalmente eram organizadas nos arredores de uma igreja ou mosteiro.
No que diz respeito ao tempo de duração, a feira durava, no máximo, oito dias.