"2021 será mais um ano desafiador e intenso, a começar pela continuidade da pandemia e da inépcia da política sanitária do governo federal em relação ao combate da covid-19.
"Eu espero de 2021 nada mais do que aquilo que façamos dele hoje. Não há futuro fora daquilo que construímos no presente. Só o presente pode fazer o futuro. Então, como estou fazendo hoje o meu melhor, só posso esperar o melhor do próximo ano."
A confiança de empresário e consumidores está voltando e, com ela, a expectativa de que o comércio feche o ano de 2021 melhor do que no período pré-pandemia. Esta é a avaliação do presidente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai.
Segundo uma pesquisa realizada pela empresa DHL o e-commerce deverá crescer 22% até 2021, em toda a América Latina. De acordo com o estudo, o Brasil tem uma expectativa de crescimento de 17%, ficando atrás apenas do México, com 25%.
Segundo dados do primeiro Boletim Focus do ano, divulgado nesta segunda-feira, 4, a expectativa é de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 3,40% em 2021, após a recessão de 2020 ocorrida devido a pandemia do novo coronavírus.
Varejo brasileiro mantém crescimento em 2021 A partir desse momento, como aponta a NielsenIQ, as compras de abastecimento tornaram-se mais populares. ... No entanto, observando o valor das vendas em 2021, na comparação com o mesmo período de 2020, percebemos um crescimento do varejo brasileiro.
O ambiente macroeconômico do Brasil promete ser terrivelmente desafiador não apenas por fatores domésticos, mas também por um cenário internacional menos favorável aos países emergentes, como o que se observou em 2020 e 2021.
Maiores Varejistas em Valor de Mercado#EmpresaAtivo1Magazine LuizaMGLU32AmericanasAMER33Raia DrogasilRADL34Carrefour BRCRFB3
A realidade do mercado varejista no Brasil Após uma forte recessão iniciada em 2014, o mercado varejista se recupera em ritmo lento, segundo o IBGE, porém, as expectativas são positivas. A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) espera que 2019 feche com um crescimento de 5,2%.