É o float ou impresso sem nenhum tipo de transformação. Pode-se falar em recozido, pois o processo pelo qual ele passa para alívio das tensões de processamento no final da sua fabricação é chamado de recozimento.
Em geral, o principal objetivo do tratamento térmico de recozimento é o de amaciar o aço, regenerar estruturas de aço superaquecido ou apenas remover as tensões internas..
A função da archa de recozimento é liberar as tensões internas no vidro. Este forno de túnel garante assim a solidez das embalagens de vidro, que recebem um tratamento de resistência à riscos na saída da archa.
A expressão 'recozido' é atribuída à chapa de vidro devido ao processo pelo qual ela é submetida durante sua produção, quando, no final do processamento, a folha de vidro é recozida para aliviar as tensões e evitar que o material sofra com possíveis rachaduras e fissuras ocasionadas por causa de tensões internas.
A diminuição da temperatura do vidro durante a conformação e a diminuição da severidade de têmpera térmica resultou em diminuição da quantidade de peças fraturadas e aumento das propriedades mecânicas, aumento da resistência ao choque térmico e aumento da confiabilidade mecânica e termomecânica do dielétrico.
Esse recozimento do aço é um processo muito eficiente, que apresenta como vantagens a suavização do aço; melhora na usinabilidade do material; aumento a ductilidade e da dureza do aço; melhora a homogeneidade; a granulação e refinamento; preparação para tratamento térmico adicional, etc.
O recozimento de aço é um processo que tem a finalidade de reduzir a dureza das peças confeccionadas por essa matéria-prima e que também pode ser utilizado para eliminar tensões residuais e encruamento de alguns materiais que já foram submetidas a outros processos, por exemplo, laminação, trefilação ou forjamento.
O vidro tem várias funções são usados proteger, refletir e também é usado em muitos objetos de decoração.
O vidro temperado é até cinco vezes mais resistente a choques térmicos do que o vidro comum mesmo com espessuras semelhantes. Não à toa é considerado um vidro de segurança e muito utilizado em aplicações estruturais autoportantes, que tornam desnecessário o uso de caixilhos.