O que é Linguística: Linguística é a ciência que se ocupa em estudar as características da linguagem humana. O linguista é responsável por analisar e investigar toda a evolução e desdobramentos dos diferentes idiomas, bem como a estrutura das palavras, expressões idiomáticas e aspectos fonéticos de cada língua.
A Linguística como conhecimento sistematizado teve que demonstrar suas metodologias e delimitar precisamente seu objeto de estudo. Podemos defini-la como o estudo científico que visa descrever ou explicar a linguagem verbal humana. ... Com Saussure a Linguística ganha um objeto específico: a língua.
Eni Pulcinelli Orlandi, graduada em Letras pela Faculdade de Letras de Araraquara, dedicou-se aos estudos da natureza dos signos linguísticos. ... Trata da evolução da Linguística do século XVII ao XIX, estabelecendo as diferenças entre as gramáticas gerais (século XVII) e as gramáticas comparadas (século XIX).
O que é Palavra: Palavra é um termo, um vocábulo, uma expressão. É uma manifestação verbal ou escrita formada por um grupo de fonemas com uma significação. Do latim parábola.
O formalismo russo é caracterizado por sua ênfase no papel funcional dos dispositivos literários e sua concepção original de história literária. Os formalistas russos defenderam um método "científico" para estudar a linguagem poética para a exclusão das tradicionais abordagens psicológica e histórico-cultural.
O termo formalismo descreve uma ênfase da forma sobre o conteúdo ou significado nas artes, literatura, religião, direito, filosofia, matemática entre outras áreas. Um praticante do formalismo é denominado formalista.
Ferdinand de Saussure definiu a Linguística como uma ciência, elegendo a língua como objeto de estudo. Desse modo, a Linguística visa analisar como esta capacidade humana se faz presente nos indivíduos e como ela se estrutura, sendo passível de análise por ser homogênea, abstrata, sistemática, social.
"O Que é Linguística" de Eni Pulcinelli Orlandi fala sobre a linguística distinguindo-a da gramática tradicional e normativa. Só há a possibilidade de existência de um mundo se for dentro da linguagem. O estudo da linguística não se interessa por qualquer espécie de linguagem: só a linguagem verbal, oral ou escrita.