A economia comercial de Gana atingiu seu auge no século VIII, ao interligar as regiões do Norte da África, Egito e Sudão. Entre os principais produtos comercializados estavam o sal, tecidos, cavalos, tâmaras, escravos e ouro.
Era localizado entre o deserto do Saara e os rios Níger e Senegal, muito para norte do atual país chamado Gana. Além disso, após o século VIII, a expansão islâmica ameaçou a estrutura centralizada do governo. Os chamados almorávidas teriam empreendido os conflitos que, em nome de Alá, desestruturaram o Reino de Gana.
O Império do Mali foi um estado grande e rico que existiu na África ocidental do século XIII ao XVI. Expandiu-se a partir de um pequeno reino chamado Cangaba, às margens do rio Níger, para uma vasta área que incluía algumas das mais importantes regiões comerciais da época. ... O Mali era um reino do povo malinqué.
O Império Mali foi um estado africano localizado no Noroeste da África, perto do Rio Níger, e que teve seu domínio durante os séculos XIII e XIV.
Resposta: 1- A fundação do Império do Mali data dos anos 1200, quando um governante chamado Sundiata Keita - às vezes chamado de "Rei Leão" - revoltou-se contra um rei do Sosso e uniu seus súditos em um novo estado. 2- Ambas famosas por suas elaboradas mesquitas de adobe e escolas islâmicas.
O Império de Gana, também conhecido como Império Uagadu, foi o nome dado a um antigo estado localizado na África Ocidental, onde hoje temos o sudeste da Mauritânia e o oeste do Mali, e que teve seu apogeu entre os anos de 7 da Era Cristã.
Além disso, após o século 8, a expansão islâmica ameaçou a estrutura centralizada do governo. Os chamados "almorávidas" teriam empreendido os conflitos que, em nome de Alá, desestruturaram o Reino de Gana.
Império do Gana← Anos 7/1240 → →Línguas oficiaisSoninquê MandêReligiãoAnimismo IslamismoForma de governoMonarquia
O reino de Kush era muito rico. Além de possuir minas de ouro e terras cultiváveis, ficava em uma ótima localização para realizar comércio com outros povos. Os cuchitas transportavam mercadorias pelo rio Nilo e também por estradas que levavam ao mar Vermelho.
As crianças aprendiam o Alcorão, mas ainda havia muito de feitiçaria nas crenças populares. Mansa Mussa foi o rei que incentivou a cultura, o ensino e a expansão do Islã. Na sua famosa peregrinação a Meca, ele trouxe para o Mali, mercadores e sábios e divulgou a religião islâmica.