Só quem gosta de caranguejo de verdade sabe comer a cabeça sem desperdiçar nenhuma carne. Apesar de parecer difícil, essa parte pode ser bem rápida. Separe o corpo em casco e o abdômen e retire a parte mole e escura que fica em cima do abdômen e pode mordê-lo: lá também tem carne.
Método 2 de 2: Comendo os caranguejos
A primeira dica é retirar as patas do corpo do caranguejo girando o membro no sentido horário. Com a pata em mãos, a carne irá se soltar melhor se você começar a comer das unhas até o início da perna. Durante essa etapa, a dica principal é separar o membro pelas articulações e chupar a carne de dentro.
O caranguejo-uçá, espécie mais comum no Paraná, além de outras, como o guaiamum, é herbívora e alimenta-se das folhas de árvores próximas aos mangues. Algumas espécies são carnívoras e consomem pequenos invertebrados, peixes, entre outros pequenos animais.
Assim como qualquer outro ser vivo, o caranguejo também faz as suas necessidades fisiológicas. Seu ânus e fezes fica localizado onde estão as vísceras.
A nadadeira dorsal é a parte achatada no corpo do caranguejo. Existe um grande depósito de músculos nos dois lados do corpo do camarão. Use uma faca para cortar e remover essa carne.
Como Comer Caranguejo Quebre as patinhas nas articulações, quando você puxar vai sair um pouco de carne de um lado e do outro lado ainda pode ter ficado carne dentro, então pegue o lado oposto, quebre a ponta com o dente e chupe para sair o restante da carne. Se mesmo assim não sair, abra a patinha pela lateral.
O ideal é guardar as sobras de caranguejo cozido no vapor por não mais de um ou dois dias na geladeira. ... Se você manter o caranguejo cozido no vapor em um recipiente hermeticamente fechado na parte mais fria da geladeira, ele estará seguro para consumo em até sete dias.
O caranguejo tem hábitos noturnos e se alimenta principalmente de bivalves, traíras e detritos orgânicos. Ariscos e ágeis, são frequentemente vistos correndo rapidamente "de lado" nas praias. Usa oito de suas dez patas para se locomover. As duas pinças da frente são utilizadas para pegar comida, cavar e se defender.