A Libras – Língua Brasileira de Sinais é uma forma de linguagem natural, criada para promover a inclusão social de deficientes auditivos. ... Hoje, aprender Libras é fundamental para o desenvolvimento nos aspectos social e emocional, não apenas do deficiente auditivo, mas também de todos que fazem parte do seu convívio.
A comunicação através da Libras, propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes, uma vez que já está previsto em lei a presença de intérpretes de Libras em diferentes instituições públicas , como escolas, universidades, congressos, seminários, programas de televisão entre outros.
16 meses O curso técnico em Libras tem duração média de 16 meses, respeitando a carga horária de 1.200 horas recomendada pelo MEC.
Crianças com deficiência auditiva devem aprender Libras a partir dos seis meses de idade
"A Língua Brasileira de Sinais é usada por milhões de brasileiros. ... "A inclusão do ensino de Libras no currículo do ensino fundamental vai auxiliar o desenvolvimento das crianças e é uma importante medida de política pública visando a inclusão das pessoas com dificuldades auditivas na sociedade", avalia.
- A utilização da Língua de Sinais é uma forma de garantir a preservação da identidade das pessoas e comunidades surdas. ... - É por meio dessa língua que o surdo fará a interação na sociedade, construirá sua identidade e exercerá sua cidadania, sendo esta a forma mais expressiva de inclusão.
A formação ocorrerá de 23 de março a , das 18h às 21 horas, de segunda a quarta-feira. As aulas serão na unidade Centro do Senac. O valor é de R$380 à vista, podendo ser parcelado em até 5x no cartão.
Quanto custa estudar Letras Libras EAD A única questão é que muitas exigem conhecimento prévio em Libras. Nas faculdades privadas, o valor médio do curso varia de R$ 2 por mês, dependendo da faculdade. Existe a possibilidade de fazer a graduação com bolsa de estudos também.
O principal motivo para a implantação do ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas escolas é buscar a inclusão da comunidade surda na sociedade. ... Ao introduzir a língua no ensino das crianças, elas poderão se comunicar com as pessoas surdas.
O ensino de libras na educação infantil para crianças ouvintes possibilita a interação entre os dois grupos (surdos e não surdos), o que é produtivo para ambos e estimula as habilidades cognitivas que o bilinguismo oferece ao cérebro.