Enquanto o Direito Internacional Privado trata das relações entre particulares ou empresas de diferentes Estados, o Direito Internacional Público enfatiza as relações entre países e organizações internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Ele busca resolver desentendimentos entre particulares de países diferentes, por meio da indicação da lei que será usada para estabelecer uma relação harmônica entre os dois, podendo ser de âmbito familiar, contratual ou comercial.
Para atuar em direito internacional, seja persistente e empenhe-se ao máximo em obter os conhecimentos que precisa e se tornar o melhor que puder em sua área de atuação. Não se esqueça de dedicar-se às línguas estrangeiras e ao conhecimento das particularidades de cada região para um trabalho mais eficiente.
Direito Internacional Público é ramo do Direito que busca regular, através de princípios e normas jurídicas, as questões de interesse global e as relações entre os membros da sociedade internacional. O principal objeto do Direito Internacional Público é o relaciona- mento entre os sujeitos da sociedade internacional.
O fundamento do Direito Internacional é reiterado do Direito Interno dos Estados. Decorre da existência de valores, princípios ou regras que surgem da dinâmica da Sociedade Internacional. Irrelevante a vontade dos sujeitos de Direito Internacional Público (Estados e Organizações Internacionais).
Saiba que se tornar um advogado internacional é uma alternativa viável e são diversas as opções para exercer a profissão no exterior....Estudar
Presta assessoria jurídica para empresas, a fim de garantir segurança legal no planejamento e efetivação dos negócios. Elabora e analisa contratos sociais de acordo com as necessidades da empresa, acompanha processos cíveis, tributários e trabalhistas e participa de audiências.
Qualquer advogado está apto para atuar em casos que envolvem a advocacia internacional se considerar a multidisciplinaridade. No entanto, assim com outros segmentos do Direito, é preciso que o profissional se especialize.
É legal conseguir uma vaga de emprego em uma companhia estrangeira para trabalhar no Brasil ou no exterior. Mas você também pode atuar como advogado autônomo em causas que envolvam o Direito Internacional. Esse segmento possibilita trabalhar em situações que englobam a imigração e a arbitragem, por exemplo.