Úlcera de perna: elas são localizadas na altura do tornozelo. Essas manchas escuras e ásperas são causadas por conta de varizes, hipertensão arterial ou diabetes. Manchas pós depilação a laser: esse problema é muito comum em pacientes com a pele morena e negra.
As manchas roxas são causadas pelo extravasamento de sangue na pele, devido a um rompimento de vasos sanguíneos, geralmente, provocado por fragilidade dos vasos sanguíneos, pancadas, alteração das plaquetas ou da capacidade de coagulação do sangue.
Caso você tenha insuficiência venosa crônica, deverá previnir as manchas através da melhora da circulação (usando meias, fazendo exercícios e mantendo o peso ideal, para tirar a sobrecarga das veias), pois o acúmulo de sangue nas pernas, faz com que as pernas fiquem inchadas e o ferro do sangue grude em sua pele.
A Diabetes é uma síndrome metabólica, causada pela falta de insulina, que resulta em hiperglicemia (aumento do nível de açúcar do sangue). Muitas vezes ela é silenciosa.
São vários desde o tratamento clínico com medicações tratamento tópico creme, peelings. [00:01:51] O tratamento com luz intensa pulsada um equipamento que emite uma luz muito forte e ajuda a quebrar esse pigmento e até o último grau do tratamento que é o uso do laser.
Infelizmente a dermatite ocre é de difícil reversão, mesmo após o tratamento das varizes. É difícil o clareamento da pele nas áreas pigmentadas. Existem cremes clareadores e tratamentos dermatológicos específicos que podem amenizar o quadro, no entanto o clareamento completo é improvável.
As manchas que ocorrem pela reação inflamatória (hiperpigmentação pós inflamatória) geralmente respondem bem a cremes clareadores e ácidos, como a hidroquinona, ácido glicólico, ácidos hidroxilicos e ácido retinóico (tretinoína).
A dermatite ocre é uma doença inflamatória da pele, em que surgem várias manchas marrons em locais variados na perna e até mesmo no pé. Ocorre devido à insuficiência venosa, geralmente associada às varizes tratadas.