Gaps são brechas que aparecem em gráficos de cotações ao longo do tempo, são mudanças bruscas nos níveis de preço, diferenças entre o fechamento das cotações de um período e a sua abertura no período subseqüente e etc.. Quando acontecem, criam um espaço "branco" entre barras consecutivas no gráfico.
Inicialmente, o termo "gap" tem origem na língua inglesa e significa brecha, desvio e até mesmo perda. No processo de produção pode ser considerado também como período de interrupção do fluxo de produção ou de alguma etapa produtiva.
Sendo assim, gaps de competência são as lacunas existentes entre as competências profissionais essenciais para que os colaboradores entreguem os resultados esperados pela empresa e, sendo assim, é necessário identificar quais dessas competências são falhas ou inexistentes em sua força de trabalho.
Falando de maneira simplificada, um gap pode ser considerado como uma falha ou lacuna entre o planejamento ou controle elaborado e o resultado obtido. No mundo corporativo, podemos exemplificar um gap como um serviço definido por uma empresa e a forma como o resultado desse serviço é percebido pelo cliente.
Gap de competência é um recurso disponível para gestores de recursos humanos utilizarem na hora de avaliar a performance de seus colaboradores. Nessa estratégia, são observadas as lacunas existentes nas competências de um colaborador, ou seja, competências que a empresa precisa, mas o colaborador não dispõe.
Os gaps significam as divergências que ocorrem dentro de uma empresa e entre a empresa e o cliente, o que resulta em má qualidade na prestação do serviço. ... Gap 3: divergência entre as especificações elaboradas e o serviço gerado. Gap 4: divergência entre o serviço gerado e a comunicação externa ao cliente.
Iniciar o processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) envolve muitas etapas e muito estudo sobre a realidade da sua empresa. Faz parte desse processo o Gap Analysis, que é a análise de "gaps", ou "buracos", no tratamento de dados pessoais. ...
A GAP foi fundada em 1969 por Donald Fisher e Doris Fisher. O nome veio das crescentes diferenças entre jovens e adultos, a denominada Lacuna Geracional, que teve seu auge com o movimento hippie. Os Fishers estavam frustrados com a falta de serviços decentes aos consumidores e a tendência da moda de outros varejistas.
O termo gap vem do inglês e significa vão ou lacuna. Nesse caso, então, gaps da qualidade dizem respeito às lacunas entre o nível de qualidade atual e o ideal. Por exemplo, se um dos seus processos não está funcionando bem, é sinal de que há um gap: a lacuna entre o funcionamento real e o ideal.