Mas o que todos sabem é que o alvo não era Sharon, mas sim o produtor musical Terry Melcher, que se recusou a trabalhar com Charles em Hollywood após uma briga em um bar. Charles Manson nunca superou esse "término" e decidiu voltar na casa de Melcher para procurá-lo, mas Terry havia se mudado com sua família.
Era Uma Vez Em... HollywoodOnce Upon a Time in HollywoodEra Uma Vez Em... Hollywood (PRT/BRA)DireçãoQuentin TarantinoProduçãoDavid Heyman Shannon McIntosh Quentin TarantinoRoteiroQuentin Tarantino
Desta vez, o diretor e roteirista presta uma homenagem não só a Los Angeles de sua infância, mas também a uma era mágica em Hollywood, que terminou com o brutal assassinato de Sharon Tate pela família Manson em agosto de 1969.
Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada quando estava grávida de nove meses, pelas mãos da Família Manson, uma seita de jovens maníacos, seguidores de Charles Manson.
Após toda carnificina, Rick Dalton finalmente conhece sua vizinha, Sharon Tate, agora em segurança. ... Ao manter Sharon Tate viva e longe da família Manson, ele garante que a voz "futura" do cinema segue viva em Hollywood, e também preserva a alma de Sharon Tate de maneira respeitosa e catártica.
Nos Estados Unidos, seu país de produção oficial, o filme chegou a arrecadar mais de US$ 40 milhões, se tornando, também, a maior estreia do diretor e roteirista por lá.