Os Livros Sagrados são textos escritos que em seu significado religioso apresentam a experiência de manifestação do Sagrado, como também, o momento de registro histórico da religião.
A literatura religiosa, além de ser uma das mais antigas da história da humanidade, é até hoje um instrumento poderoso e influente em todo o mundo.
Por sua vez, os textos sagrados registram fatos relevantes da tradição e manifestação religiosa, quais sejam: as orações , a doutrina, a história, que constituem sedimento no substrato social de seus seguidores e lhes orientam as práticas.
Páli Tripitakan Páli Tripitakan: é conhecido como o principal Texto Sagrado budista, que significa o "Cesto Triplo" ou "Os Três Cestos da Sabedoria". Conta a vida de Buda, o "Iluminado", o príncipe Sidharta Gautama, e reúne seus sermões. Páli é a língua na qual foram escritos os ensinamentos do Buda.
Os Vedas formam a base do extenso sistema de escrituras sagradas do hinduísmo, que representam a mais antiga literatura de qualquer língua indo-europeia. ... A tradição do canto védico foi classificada pela UNESCO em 2008 como Património Cultural Imaterial da Humanidade.
a Torá Os judeus têm o Pentateuco (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio) como seu mais importante livro sagrado, o qual chamam de Torá. O restante do Antigo Testamento de acordo com a tradição protestante são chamados de Nevi'im e Ketuvim, coletivamente com a Torá chamados de Tanakh.
Foi quando a história de Deus começou a ser escrita por homens num processo de registro oral condensado naquele que é considerado o livro mais importante do cristianismo: a Bíblia Sagrada, cujo dia é celebrado no segundo domingo de dezembro em todo o Brasil.
Sagrado é algo digno de grande respeito e veneração. Esta relacionado aos sentimentos e ao coração. O sagrado está dentro e fora de você; está na vida de cada pessoa, não importa a cultura, a etnia ou a religião. ... Sagrado é todo o universo, santuário da vida; sagrada é a natureza, porque dela depende nossa vida.
Acolhimento e respeito A religião é um dos aspectos mais importantes de uma cultura, e reprimi-la, seja pela falta de conhecimento, seja pelo preconceito, não deve ser uma atitude aceita em nenhum lugar, muito menos no mundo do trabalho, onde as pessoas convivem para exercer sua profissão e viver seus sonhos.