São diversos os conceitos culturais que trazem um ideal do "que é doce" para ser oferecido como um voto de agradecimento, de homenagem e/ou de celebração. Segundo o antropólogo Raul Lody, "na Idade Média (Europa), os doces eram oferecidos para reis e a nobreza devido a sua raridade e o seu alto valor comercial.
Brigadeiro Brigadeiro. Começando nossa lista com um doce genuinamente brasileiro! O brigadeiro é uma receita típica do nosso país, mas sua fama é internacional. Feito com leite condensado, manteiga e chocolate, a sua primeira versão possuía ovos e leite.
Além do futebol, o Brasil também é muito conhecido por seus doces! Brigadeiro, pudim, quindim, goiabada e paçoca são só algumas das delícias que foram criadas por brasileiros.
Presentear alguém com alguma coisa ou com uma ação tem como seu significado mais profundo e espontâneo fazer o outro feliz ou proporcionar-lhe prazer, como um gesto de carinho, aceitação e gentileza. ... O presente torna-se, assim, o símbolo daquilo que nos une ao outro.
Presentear alguém com sabonetes representa um gesto de carinho e cuidado. Afinal, acreditamos que perfumar é um ato de amor e isso envolve uma dedicação na escolha da fragrância com o perfil da pessoa que será presenteada.
15 sobremesas deliciosas e doces ao redor do mundo para provar
Paçoca, doce de abóbora, pudim, bolo de rolo, goiabada e vários outros quitudes surgidos ou melhorados no Brasil. O Brasil pode ser conhecido pelo samba, pelo churrasco e pela caipirinha, mas os doces da nossa terra também conquistam corações (e estômagos, é claro).
Pé-de-moleque (foto acima) e paçoca são alguns dos exemplos de doces feitos de amendoim. O primeiro é feito de açúcar derretido e amendoim torrado e teve sua origem no sudeste brasileiro. Já o segundo, é um doce típico especialmente do Vale do Paraíba, em São Paulo, e leva amendoim, farinha de mandioca e açúcar.
Presentear é uma troca Na verdade, ele acaba preenchendo a si mesmo quando dá algo para alguém. Esta é uma ação que fortalece os laços e traz harmonia às relações. Mais do que o valor do objeto, lembrar, surpreender e agradar o outro reforça os sentimentos pessoais e nos traz sensação de eficiência.