Recife é considerado o primeiro polo gastronômico do Nordeste, o segundo polo médico do Brasil, além de abrigar o maior parque tecnológico do País, conhecido como Porto Digital. Recife é tudo isso. Bela por natureza. E cheia de personalidade.
– o arco íris: em suas três cores (verde, amarelo e vermelho) simbolizam a união do povo pernambucano; – a estrela: caracteriza o Estado no conjunto da Federação; – o sol: representa a força e a energia de Pernambuco; – a cruz: representa a fé na justiça e no entendimento.
A bandeira do estado de Pernambuco foi idealizada durante a Revolução Pernambucana de 1817, também conhecida como Revolução dos Padres, que exigia o fim da monarquia no Brasil. Os revolucionários usavam a bandeira que tinha sido confeccionada pelo padre João Ribeiro de Melo Montenegro.
O levante de 1817 também é conhecido como a "Revolução dos Padres". Isso porque a participação dos clérigos foi fundamental para a articulação do movimento em Pernambuco, que culminou no rompimento com o império lusitano.
Sobre a cidade de Recife É destaque na capital pernambucana a infraestrutura da cidade com grandes hotéis, shoppings centers renomados, rodovias com várias pistas e hospitais bem localizados. É bom tanto para quem mora, quanto para quem visita. A cidade é enorme e a parte mais bonita e bem cuidada é a parte do litoral.
Por causa de suas diversas pontes que lembram a cidade italiana de Veneza que tem também diversas pontes. A cidade Italiana parece ter sido construída dentro do mar. A capital pernambucana, cortada por diversos rios faz lembrar Venice.